ROTINA DE 11 DE MAIO À 18 DE MAIO
AULA DE 11/05: Contação de histórias (Histórias de Boca)
Habilidades: EF15LP19
História contada “A FILHA DO SOL” (parte 1)
Atividade 1:
a) Coloque o título e autor da história no seu caderno “A filha do Sol” autor
Ítalo Calvin e o gênero.
b) Desenhe como você imagina a filha e escreva qual poder que dará à ela.
Atividade 2:
a) Apostila Aprender Sempre Matemática :atividade 1 pág 2 e 3
ROTEIRO DE ESTUDOS
AULA DE 12/05:
Contação de histórias (Histórias de Boca)
Histórias contadas: A Cigarra e a Formiga/ O Leão e o Ratinho
Atividade 1:
a) Coloque os títulos das histórias no seu caderno e não esquece de
escrever o gênero.
b) Apostila Aprender Sempre Língua Portuguesa:
ATIVIDADE 1: “A Cigarra e a Formiga “pág.2 leitura.
Entendimento do texto - pág. 3 (ativ. a, b, c e d)
Atividade 2:ficou
EMAI: Sequência 6: atividade (6.2) -pág .35
Roteiro de estudos
Aula de 13-05: Contação de história
História contada: “O Elefante e o Urubu”
Atividade 1:
Escrever no caderno de português outro final para história e fazer
um desenho.
Para quem perdeu a aula segue o link: no grupo whatsapp
Atividade 2:
Emai: Sequência 7.5 página 43
Sequências 9.4 e 9.5 páginas 52 e 53
Roteiro de estudos
Aula de 14-05:
Atividade 1:Apostila Aprender Sempre Língua Portuguesa
A) Assista o vídeo “Quintal da cultura: Episodio : Repente da
pontuação” segue o link: https://youtu.be/TNbI-YpFfKw
B) Leitura da fábula “A raposa e o corvo” pinte os sinais de pontuação
e responda as questões da página 5.
C) Leitura da fábula “ A cigarra e a formiga” da página 5, e realizar
as atividades A,B,C,D.
Atividade 2:
Emai: Atividade 6.3 página 36
ROTEIRO DE ESTUDOS
AULA 15 /05:
Texto instrucional e Quadrinha
Livro Ler e Escrever pág 124 reler a quadrinha “Plantei um Abacateiro”
Fazer uma tabela com algumas frutas e de onde vem:
Sua tabela tem que ter no mínimo 8 FRUTAS
FRUTA DE ONDE VEM
LARANJA LARANJEIRA
LIMÃO LIMOEIRO
caderno de português que quando voltarmos faremos uma apresentação aos
colegas.
EMAI: Atividade 6.4 p 37 e atividade 6.5 p.38
Nenhum comentário:
Postar um comentário