quinta-feira, 5 de novembro de 2020

🚀 1º- ANOS A e B - CHN E PRÁTICAS EXPERIMENTAIS - 05.11 🚁


ROTEIRO DE ESTUDOS –1º Anos  A e B

CGH/ Práticas Experimentais

05.11.2020


Escola: PEI Raul Antônio Fragoso

Professoras: Cecilia, Marta e Kelly

Plano de aula alinhado à BNCC:   EF01CI01- Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano.

Objetivo de aprendizagem

* Contribuir na formação de sujeitos capazes de fazer perguntas e encontrar respostas;  

* Fazer aparecer os conceitos iniciais dos alunos no que concerne o flutuar e afundar;

* Propor desafios que estimulem o raciocínio; 

* Proporcionar situações de instigação e curiosidade; Comparar a flutuação entre diferentes objetos; 

* Observar a influência da quantidade de água sobre a flutuabilidade de um objeto; 

* Comparar a flutuabilidade de objetos que têm a mesma forma e o mesmo volume, mas com massas diferentes e analisar a influência da massa na flutuabilidade; 

* Elaborar e construir um objeto que pode flutuar ou afundar.

Tema: Flutua ou afunda?


Orientações:

 ü  Assistir o vídeo disponível no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=A957b3MtX_Y



 ü  Realizar a Experiência:

Após assistir ao vídeo, vamos fazer a nossa experiência e descobrir quais os objetos que flutuam e os que afundam?


🚨🚨🚧🚨🚨🚧🚨🚨🚧ATENÇÃO!!!🚧🚨🚨🚧🚨🚨🚧🚨🚨

PEÇA AJUDA PARA UM ADULTO PARA REALIZAR ESSA EXPERIÊNCIA!!!


MATERIAIS NECESSÁRIOS:

- 1 BACIA COM ÁGUA;

- OBJETOS QUE VOCÊ TEM EM CASA (COLHER, TAMPINHA DE REFRIGERANTE, BARQUINHO DE PAPEL, BORRACHA, SABONETE, TAMPINHA DA PASTA DE DENTE, BRINQUEDO, ETC).


USE NA EXPERIÊNCIA APENAS OBJETOS QUE POSSAM SER MOLHADOS!!!



EXPERIMENTO!!!

Coloque na bacia com água os objetos escolhidos um de cada vez e observe se eles afundam ou flutuam.

 Nos conte se ele flutuou ou afundou!!!


NÃO ESQUEÇA DE FILMAR E ENVIAR PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP!!!


AGRADECEMOS A SUA PARTICIPAÇÃO,
Qualquer dúvida estamos à disposição,

Até a nossa próxima aula!!!

Participação dos nossos alunos 💖🙀💜💜











Nenhum comentário:

Postar um comentário