***Realizar as atividades em folha sulfite e bloco de fichário.
*** Estudar a tabuada
ESCOLA______________________________________________________
DATA- ___/___/____
NOME- ___________________________________________________
VALOR: _5_ NOTA: ______
TRABALHO CIÊNCIAS DA
NATUREZA
1-
MARCAR A RESPOSTA CERTA:
A) OSISTEMA
SOLAR PERTENCE A GALÁXIA CHAMADA:
( ) VIA UNO ( ) VIA
MARTE
( ) VIA LÁCTEA
B) O
PRINCIPAL ASTRO DO SISTEMA SOLAR É:
( ) O AR ( ) O SOL ( ) AS ESTRELAS
C) OS
PLANETAS SÃO ASTROS:
( ) QUE TÊM LUZ PRÓPRIA ( ) NÃO TEM LUZ PRÓPRIA
D) MÉRCURIOÉ
O MAIOR PLANETA DO SISTEMA SOLAR:
( ) VERDADE ( ) MENTIRA
E) OS
PLANETAS GIRAM EM TORNO:
( ) DA LUA ( ) DA TERRA (
) DO SOL
F) A
LUA É UM:
( ) ASTRO ( ) SATÉLITE ( ) COMETA
G) A
LUA TEM :
(
) 2FASES ( ) 4 FASES ( )3 FASE
2-
RESPONDER:
A)
O QUE É BIOSFERA? _______________________________________________________________
B)
COMO SE CHAMAM OS ASTROS QUE GIRAM EM TORNO DO
SOL?__________________________
C)
QUAL O PLANETATAMBÉM CHAMAMOS DE ESTRELA D’ALVA?
________________________
D)
QUAL O MAIOR PLANETA DO SISTEMA SOLAR? _______________________
E)
PARA OS HUMANOS QUAL O PLANETA MAIS IMPORTANTE?
______________________
F)
APARELHO USADO PARA OBSERVAR OS ASTROS?
__________________
3- Encontre
no diagrama o nome dos planetas que formam o Sistema Solar.
D
|
G
|
T
|
Y
|
U
|
J
|
K
|
I
|
L
|
Ç
|
P
|
Q
|
W
|
E
|
R
|
T
|
N
|
S
|
W
|
O
|
A
|
M
|
A
|
R
|
T
|
E
|
N
|
D
|
X
|
U
|
E
|
A
|
R
|
W
|
E
|
X
|
E
|
I
|
Q
|
Y
|
S
|
Z
|
Q
|
A
|
M
|
S
|
C
|
J
|
E
|
Z
|
R
|
S
|
T
|
M
|
R
|
U
|
A
|
H
|
U
|
X
|
W
|
S
|
J
|
U
|
P
|
I
|
T
|
E
|
R
|
D
|
U
|
E
|
Y
|
Y
|
S
|
J
|
R
|
C
|
E
|
D
|
M
|
F
|
G
|
L
|
E
|
X
|
S
|
F
|
N
|
R
|
T
|
J
|
Z
|
K
|
A
|
V
|
R
|
F
|
N
|
F
|
H
|
K
|
E
|
X
|
F
|
G
|
O
|
C
|
E
|
K
|
X
|
L
|
N
|
B
|
T
|
G
|
H
|
C
|
U
|
L
|
E
|
C
|
F
|
G
|
J
|
U
|
R
|
G
|
C
|
Ç
|
O
|
N
|
Y
|
H
|
V
|
E
|
N
|
U
|
S
|
C
|
F
|
H
|
H
|
R
|
R
|
D
|
V
|
Z
|
Q
|
M
|
U
|
J
|
C
|
X
|
F
|
S
|
E
|
V
|
X
|
H
|
G
|
I
|
A
|
S
|
B
|
X
|
A
|
S
|
A
|
T
|
U
|
R
|
N
|
O
|
E
|
B
|
C
|
K
|
C
|
O
|
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ESCOLA___________________________________
NOME COMPLETO___________________________________________________
TURMA______
PROFº___________________________
LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL
1- O que o Snoopy queria no primeiro quadrinho?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
2- O que ele fez para conseguir o que queria?
______________________________________________________________________________
3- Ele alcançou seu objetivo? Explique:
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
4- Que tipo de linguagem é empregado na tirinha?
( )Verbal
( )Não verbal
( )Mista
Leia e depois responda:
5- Qual o tipo de linguagem de cada imagem? Justifique:
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
6- Traduza em linguagem verbal a mensagem que cada imagem
transmite.
____________________________________________________________________________
7ª) Marque com o (x) o nível de linguagem que se utiliza nas
determinadas situações:
a.Durante uma entrevista de emprego
(
)Formal
( )Informal
b.Durante uma conversa com os amigos
(
)Formal
( )Informal
c.Numa conversa com seus familiares
(
)Formal
( )Informal
d.Na sala de aula com a professora
(
)Formal
( )Informal
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Professoras... Bom dia!!!precisamos de mais lições para fazer, referente o 4 ano tem poucas atividades
ResponderExcluirMensagem direcionada para professora
ExcluirAté o dia 3 vai ser postado mais atividades para os 4º anos ...
ResponderExcluirquando terá mais atividades
ResponderExcluirAchei legal
ResponderExcluir