Atividades complementares à aprendizagem
Semana de 23 a 27 de março
Ciências da Natureza
Professoras Marta e Kelly – 1ºs anos A, B
Objetivos das atividades:
Identificar seres vivos e não vivos; compreender as diferenças entre ser vivo e ser não vivo.
Orientação de Estudos
Conteúdo: seres vivos e não vivos
Nas atividades abaixo, os alunos deverão procurar identificar e diferenciar seres vivos dos seres não vivos. A partir disso, devem ler e escrever os nomes dos seres abordados, de modo a refletirem sobre o assunto.
LINKS RECOMENDADOS PARA ESTUDO:
SERES VIVOS - COCORICÓ
4 LETRAS
|
5 LETRAS
|
6 LETRAS
|
7 LETRAS
|
8 LETRAS
|
VELA
|
PORCO
|
JACARÉ
|
GALINHA
|
CAMINHAR
|
VACA
|
PIRES
|
ÁRVORE
|
GELÉIAS
|
CABELUDA
|
VOVÓ
|
PRATO
|
OVELHA
|
GOLEIRO
|
COBERTOR
|
VIGA
|
PULGA
|
CAVALO
|
GOIABAS
|
CACHORRO
|
2 - OBSERVE A IMAGEM ABAIXO:
AGORA, FACA UM X NOS SERES NÃO
VIVOS PRESENTES NA IMAGEM:
( ) NUVEM
( ) CAVALO
( ) ÁRVORE
( ) CASA
( ) GRAMA
( ) TELHADO
( ) CERCADO
( ) AR
2 - ABAIXO HÁ DUAS IMAGENS:
UMA VAQUINHA DE PELÚCIA E UMA VACA NO PASTO DE UMA FAZENDA. MARQUE COM UM XO
QUE CADA UMA DELAS FAZ:
|
|
|
NASCE
|
|
|
RESPIRA
|
|
|
COME
|
|
|
FAZ
XIXI
|
|
|
FAZ
COCÔ
|
|
|
BEBE
ÁGUA
|
|
|
SE
REPRODUZ
|
|
|
MORRE
|
|
|
3 - EM QUAL IMAGEM VOCÊ MARCOU X? POR QUÊ?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 - OBSERVE SUA CASA. CITE 3
SERES VIVOS E 3 SERES NÃO VIVOS ENCONTRADOS NELA:
SERES
VIVOS:
|
SERES
NÃO VIVOS:
|
5 - VEJA AS IMAGENS ABAIXO E ESCREVA SE É SER VIVO OU SER NÃO VIVO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário