segunda-feira, 23 de março de 2020

CIÊNCIAS DA NATUREZA 1º ANOS A e B

Atividades complementares à aprendizagem

Semana de 23 a 27 de março

Ciências da Natureza

Professoras Marta e Kelly – 1ºs anos A, B

Objetivos das atividades: 
Identificar seres vivos e não vivos; compreender as diferenças entre ser vivo e ser não vivo.

Orientação de Estudos
Conteúdo: seres vivos e não vivos
Nas atividades abaixo, os alunos deverão procurar identificar e diferenciar seres vivos dos seres não vivos. A partir disso, devem ler e escrever os nomes dos seres abordados, de modo a refletirem sobre o assunto.

LINKS RECOMENDADOS PARA ESTUDO:

                                              SERES VIVOS E NÃO VIVOS





                                               SERES VIVOS - COCORICÓ



1 - COMPLETE A CRUZADINHA COM OS NOME DOS SERES VIVOS ABAIXO:





4 LETRAS
5 LETRAS
6 LETRAS
7 LETRAS
8 LETRAS
VELA
PORCO
JACARÉ
GALINHA
CAMINHAR
VACA
PIRES
ÁRVORE
GELÉIAS
CABELUDA
VOVÓ
PRATO
OVELHA
GOLEIRO
COBERTOR
VIGA
PULGA
CAVALO
GOIABAS
CACHORRO












2 - OBSERVE A IMAGEM ABAIXO:




AGORA, FACA UM X NOS SERES NÃO VIVOS PRESENTES NA IMAGEM:
(    ) NUVEM
(    ) CAVALO
(    ) ÁRVORE
(    ) CASA
(    ) GRAMA
(    ) TELHADO
(    ) CERCADO
(    ) AR


2 - ABAIXO HÁ DUAS IMAGENS: UMA VAQUINHA DE PELÚCIA E UMA VACA NO PASTO DE UMA FAZENDA. MARQUE COM UM XO QUE CADA UMA DELAS FAZ:






NASCE


RESPIRA


COME


FAZ XIXI


FAZ COCÔ


BEBE ÁGUA


SE REPRODUZ


MORRE




3 - EM QUAL IMAGEM VOCÊ MARCOU X? POR QUÊ?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 - OBSERVE SUA CASA. CITE 3 SERES VIVOS E 3 SERES NÃO VIVOS ENCONTRADOS NELA:


SERES VIVOS:




SERES NÃO VIVOS:








5 - VEJA AS IMAGENS ABAIXO E ESCREVA SE É SER VIVO OU SER NÃO VIVO:












Nenhum comentário:

Postar um comentário